Dudu Maia e Douglas Lora | Bate-Papo

07 de Outubro de 2019

O amor à música tradicional brasileira norteia o trabalho do duo, deixando como legado uma música de profunda e rara beleza. Dedicados à interpretação do choro tradicional brasileiro, os músicos passam por Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, além de composições próprias e com reflexões modernas, incluindo elementos e influências como o baião, a valsa e o frevo.

Perguntas

  1. Esse último tema que vocês fizeram é Jacó do Bandolim? Por que é tão raro ter esse tema Santa Morena em repertórios atuais, é um tema difícil?
  2. O que inspira vocês a criar músicas para pessoas amadas? Quem são seus ídolos dos instrumentos que vocês tocam?
  3. Alessandro Benesi pergunta: Queria perguntar aos três se, por acaso, o disco do trio Maurício Carrilho, Pedro Amorim e Paulo Sérgio Santos influenciou, de alguma forma, vocês para que esse convite do Alexandre Ribeiro fosse feito?
  4. Qual a reação do público americano ao ouvir um ritmo tão maravilhoso como o choro?
  5. Swami Jr pergunta: Douglas, meu querido amigo, uma coisa que me intriga e fascina em você é essa sua habilidade de transitar no mundo da música clássica, você hoje tem um dos maiores duos do mundo junto com o João, e ao mesmo tempo você vem e toca choro lindamente, toca música brasileira, violão de sete cordas, queria saber como você consegue transitar nesses dois mundos?
  6. Geralmente o choro é tocado com violões, cavaquinho, flauta, sax, etc., quais são as particularidades de se tocar essa música em trio?
  7. Por que lixar as unhas, melhora a pegada?
  8. Qual música você compôs para a sua mãe? Em que CD está?
Voltar ao topo

Programação SescTV

30 de Abril

  • 03:30Passagem de Som - Trio da Paz
  • 13:00Passagem de Som - Ecletnia
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Ecletnia
  • 18:00Instrumental Sesc Brasil - Rodrigo Nassif Quarteto
  • 22:30Passagem de Som - Rodrigo Nassif Quarteto
programação completa